Perguntas e Respostas


O QUE DEVO FAZER PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA TRAINEE E ME TORNAR UM MEMBRO DA EXCUTIVE CONSULTORIA?
Para se tornar um consultor júnior da Executive, inicialmente você deve preencher um formulário de inscrição realizado aqui, e logo após, será submetido a um processo de seleção, detalhado por edital disponível posteriormente pela empresa.

APÓS O PROCESSO DE INSCRIÇÃO O QUE ACONTECERÁ?
Após o término do processo de inscrição, os candidatos inscritos deveram comparecer para uma apresentação Institucional da empresa. Vale ressaltar que é obrigatória a presença de todos os inscritos, sendo esta de caráter eliminatório para os candidatos que não comparecerem.
* O horário e dia da apresentação será determinado e comunicado a todos os candidatos por e-mail.

COMO ACONTECERÁ A SELEÇÃO PARA SER UM CONSULTOR JÚNIOR DA EXECUTIVE CONSULTORIA?
Após a apresentação Institucional os candidatos serão expostos a uma série de testes seletivos, com o objetivo de encontrarmos os Talentos certos para ocuparem os cargos certos!
 
APÓS A FASE DE SELEÇÃO O QUE ACONTECE?
Após término do processo seletivo os candidatos aprovados, serão os novos trainee’s da empresa e passaram por um processo de treinamentos contínuos sobre as diversas áreas da empresa. Os candidatos que forem desclassificados no processo seletivo, poderão pedir um feedback sobre os motivos da sua reprovação no processo.

COMO FUNCIONARÁ OS TREINAMENTOS?
Após a fase de seleção os novos trainee’s da Executive Consultoria passarão por um processo intenso e contínuo de treinamento sobre todas as áreas da Executive consultoria: Presidência, Assessoria de Qualidade, Finanças, Projetos, Recursos Humanos, Marketing, Finanças, Negociação e Consultoria Empresarial. Todos esses treinamentos serão realizados para capacitar os novos consultores, com o objetivo de que os mesmos realizem com excelência os serviços de consultoria e conseqüentemente se aprimorarem no campo profissional, e dêem continuidade a gestão do conhecimento.

O QUE ACONTECERÁ APÓS O TÉRMINO DO PROGRAMA TRAINEE?
Após o término do Programa Trainee os consultores juniores assinaram um contrato, que se caracterizará por legalizar o trabalho formal e voluntário dos novos membros. E serão alocados nos respectivos departamentos da empresa. Para que a alocação dos consultores seja feita de forma eficaz, serão observadas as características essenciais exigidas pelos cargos em comparação com as características ofertadas pelo membro.

O QUE DEVO ESPERAR DA EXECUTIVE CONSULTORIA?
Como empresário Júnior da Executive Consultoria você será capaz de se profissionalizar na carreira empresarial, pois estará moldando e aperfeiçoando na prática sua capacidade de resolver problemas, tomar decisões, criar soluções, desenvolver pessoas, negociar, estudar e ler o Mercado, fazer benchmarketing com outras empresas, além de estreitar laços com o Mercado de Trabalho, desenvolvendo sua capacidade de oratória, expressão, liderança, enfim, estará conquistando a tão sonhada experiência profissional exigida pelo Mercado de Trabalho.

O QUE DEVO FAZER PELA EXECUTIVE CONSULTORIA?
A Executive Consultoria espera que seus membros prezem pela imagem da empresa, buscando sempre difundir entre os graduandos da UFPB-Campus – III, a importância e relevância da mesma para a Instituição, além de respeitarem as normas da empresa, pondo em prática as exigências contidas no Estatuto, Regimento Interno, Código de Ética, tendo sempre como foco principal buscar tornar real a missão, visão, e os objetivos e valores almejados pela empresa.

O QUE A EXECUTIVE CONSULTORIA ESPERA DE MIM ?
A Executive espera que seus membros cultivem características como proatividade, espírito de equipe, liderança, transparência, unidade, profissionalismo, empreendedorismo, qualidade nos serviços prestados, para serem mais que membros de uma empresa mais agentes capazes de modificar o presente e desenvolver o futuro.